Dadado Veiga - Uma visão geral



- Cometemos a caridade moral quando conseguimos, usando equilíbrio, suportarmos uns aos outros, aceitando cada criatura saiba como ela é, e nãeste saiba como gostaríamos de que ela fosse. Cometemos a caridade moral quando não damos ouvidos a uma palavra zombeteira de que se escapa por uma boca habituada a falar mal .  Cometemos a caridade moral quando não guardamos  ressentimento daqueles de que nos ofenderam ou prejudicaram, de que feriram o nosso orgulho ou roubaram a nossa felicidade, perdoando-lhes do coração.

Seres complexos tais como somos nunca sempre somos servidão e criaçãeste. Há de deter consciência e mente aberta ao aprendizado para poder servir este necessitado da melhor FORMATO.

@jeffalves20 – O problema está pelo conceito de Ocultismo. Filosofia, psicologia e ciência ortodoxa realmente não sãeste o ocultismo, contudo vale ressaltar qual as primeiras escolas iniciáticas estudavam ESTES Mistfoirios Maiores e Menores utilizando um enfoque místico-filosófico. Do fato, é notório que a maioria dos grandes cientistas do passado eram ocultistas. Embora sejam coisas multiplos, nãeste se deve dissociar ocultismo DE ciências – este próprio ocultismo pode ser denominado “ciências ocultas”. Tais como coloquei em 1 post anterior, Há vários caminhos de modo a o precisamente fim e cada pessoa tem aquele de que se sente melhor.

carma é o processo qual nos traz experiências. estas é qual sãeste qualificadas tais como negativas ou positivas pelas pessoas, nãeste este carma.

Pelo meu caso, se quisesse praticar a caridade, eu oferecia a ele 1 prato por comida, mas nãeste daria dinheiro vivo de modo a sustentar este vício alheio.

- Entretanto, ninguém vá para esses caras poderá reprovar este ato do pedir e, bem menos, visite este site deixará por louvar a iniciativa por quem dá a esmola material. O qual merece reprovação não é a esmola, porém a maneira por que habitualmente é dada. O homem por natural, qual compreende a caridade do tratado utilizando Jesus, vai ao encontro do necessitado , desprovido esperar que nosso lhe estenda a mão.

            Ouve-se, muitas vezes, recriminar a grosseria e as paixões brutais das classes operárias, as cobiças e as reivindicações de certos homens do povo.

Se a beneficência é forçosamente limitada, nada além da vontade poderia estabelecer limites à benevolência.

Muitos vêem a caridade exclusivamente saiba como algo material. Acabam resumindo a caridade à doação por roupas, alimentos e dinheiro. De fato, ao fazermos blogar utilizando intenção generosa, empatia e espírito por benevolência estamos tomando caridade.

Eis a verdadeira caridade benevolente, a caridade prática, sem a qual a caridade é palavra vã; é a caridade do verdadeiro espírita, como do verdadeiro cristão; aquela desprovido a qual aquele qual diz: Fora da caridade não há salvaçãeste, pronuncia tua própria condenação, tanto neste quanto no outro mundo. (Revista Espírita. Dezembro  do 1868. Sessão Anual Comemorativa do POR DIA Destes Mortos. Allan Kardec)

Quanto ao tema do texto e seu comentário, Morpheu, possua a curiosidade de verificar entre os indigentes da sua rua quantos realmente levam aquela situaçãeste saiba como provisória e quantos estãeste assim há muitos anos.

Outro hábito que possuo é em algum momento por no final dos meus textos as “Referências”, bases teóricas em de que estou discursando, de modo a vocês próprios irem atrás se tiverem interesse.

            Caridade! Tal palavra existe desde o começeste da Humanidade. A partir do dia em que este homem estendeu a mãeste a outro homem, ele praticou um ato do caridade, e desde esse tempo desconhecido quantos fatos, quantos exemplos vivazes deste pensamento profundo da consciência humana!

            Do entendimento utilizando  os Espíritos Superiores  “condenando-se a pedir esmola, este homem se degrada física e moralmente: embrutece-se. Uma sociedade que se baseia na lei do Deus e na justiça deve prover à vida do fraco, isento de que haja de modo a ele humilhação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *